71 3045-0305
comercial@isistemasba.com

NOTÍCIAS

6 dicas de segurança residencial para as férias

Se você vai viajar com a família e sua casa ficará sozinha por alguns dias, é bom que algumas medidas preventivas sejam tomadas para evitar possíveis furtos. É nessa época do ano que bandidos aproveitam a ausência de moradores para colocar em prática suas ações criminosas. Se você deseja ficar de fora das estatísticas e proteger seu patrimônio, acompanhe as dicas de segurança residencial que a Loja do Mecânico separou para te ajudar nessa empreitada. Com atitudes simples é possível evitar que seus bens sejam levados por bandidos.

1 - Não comunicar ausência a estranhos: já ouviu aquele ditado que em boca fechada não entra mosquito? Agora ele se torna ainda mais verdadeiro. Evite falar em locais públicos, como padarias e supermercados próximos a sua casa, que você irá viajar, pode ter algum estranho ouvindo tudo. Só conte da sua ausência para pessoas de confiança. Evite publicar fotos da viagem na rede social. Essa também pode ser uma maneira de mostrar que está longe de casa.

2 - Segurança eletrônica: aposte na tecnologia. Existem no mercado diversos equipamentos que inibem a ação dos bandidos, como câmera de segurança e alarmes. Com um bom kit de monitoramento é possível gravar imagens, e sabendo disso os bandidos pensarão duas vezes antes de invadir sua residência.  Conte com a ajuda de vizinhos: a cooperação entre vizinhos é uma boa alternativa para afastar bandidos da vizinhança. Comunique a sua ausência a um que seja de sua confiança, peça que ele acenda e apague luzes, abra e feche janelas e regue o jardim. Atitudes como essa servem para mostrar movimentação. Deixe seu número de celular para que possam te comunicar possíveis eventualidades.

3 - Cadeados: evite deixá-los para o lado externo do portão, isso demonstra que não há ninguém em casa. Aposte neles apenas nas janelas internas. Trancas adicionais nas portas e portões também dificulta a entrada dos bandidos. Lembre-se que esses marginais são oportunistas e sempre procuram alvos fáceis.

4 - Desligue a campainha: uma das táticas dos bandidos para ver se há moradores na casa é apertando o interfone. Caso ninguém atenda, sabem que possuem tempo para agir. Portanto, a melhor coisa a fazer e mantê-la desligada durante ausências longas, pois na dúvida eles dificilmente irão arriscar.

5 - Jardim limpo: jamais deixe seu jardim com cara de abandono. Contrate um jardineiro de confiança para fazer a poda das plantas ou aparar a grama. Se for o caso, peça para algum parente supervisionar o serviço. Peça que recolham o jornal também.

6 - Além dos cuidados acima, consulte se no seu bairro há segurança particular. Esse serviço tem sido muito utilizado atualmente e se mostrado um grande parceiro no quesito segurança. Geralmente essas empresas formam grupos em aplicativos, para que todos os moradores contribuam divulgando ou tomando conhecimento da presença de estranhos no bairro. Seguindo essas dicas de segurança residencial você protege sua casa e seu patrimônio.

@isistemas